Conforme a Guarda Civil, ao menos 15 vítimas foram lesadas pelo estabelecimento
A GCM (Guarda Civil Municipal) deteve na tarde desta sexta-feira (29/01) um homem acusado de estelionato em Santo André. O golpe acontecia na imobiliária Ryan, na avenida Queirós Filho, 455, na Vila América. Pelo menos 15 vítimas foram lesadas e devem prestar depoimento ainda nesta sexta. O proprietário da imobiliária foi levado para o 3° DP (Distrito Policial) da cidade junto com as vítimas.
Empresário também é acusado por outras 15 vítimas pelo golpe na imobiliária. Foto: Rodrigo Pinto
A auxiliar administrativa Stefanie Cristina Alteia Torres, 25 anos, foi uma das vítimas de um golpe que envolveu um carro que ela tinha financiado e um apartamento. A vítima explicou que foi até a imobiliária no dia 26 de março do ano passado interessada em comprar um apartamento. “O vendedor me disse que teria que deixar meu carro como garantia para realizar a compra. Eles sumiram com meu carro e não havia apartamento”, afirmou.
No ano passado inclusive, Stefanie precisou pagar uma multa do veículo, mesmo sem saber onde o mesmo se localizava. “Eles se recusam a me dizer onde meu carro está.”
Nesta sexta, Stefanie foi novamente até a imobiliária cobrar um posicionamento do proprietário Odauri do Carmo Leite, que já tem passagem pela polícia por estelionato. No encontro ocorreu uma confusão e todos foram levados até o 3º DP, onde Stefanie descobriu que havia outras vítimas do golpe.
Além de ouvir as versões das vítimas e de Odauri, a polícia procura localizar outros dois funcionários da imobiliária Ryan que são acusados de participar do golpe. Procurado pela reportagem, o advogado de Odauri não quis se pronunciar.
Nenhum comentário: