
De acordo com os desabafos dos GMs, a Guarda Municipal contava com duas viaturas modelo Picape Hilux e duas motocicletas. Uma das viaturas teria batido o motor por falta de manutenção, e a outra teria sido recolhida pelo próprio prefeito e botada à disposição do serviço de abastecimento de água e esgoto da cidade. Quanto às duas motocicletas, essas teriam sido encaminhadas, sem retorno, para uma suposta revisão.
Os GMs lamentaram o descompromisso da prefeitura com segurança da população, e denunciaram que é comum em ano eleitoral o prefeito exigir a presença dos Guardas Municipais nas ruas com intuito da passar a imagem de que é um homem comprometido com a segurança pública local.
A afirmação dos GMs de que estão usando as próprias motocicletas e combustível para atender alguns pedidos de ajuda da população, gerou indignação há alguns GMs no WhatSapp que aconselharam aos colegas de farda a suspender tal ato e passar a responsabilizar o gestor pelo abandono da Guarda Municipal.
O fato do município de Teotônio Vilela ser uma cidade pequena, com população estimada em apenas 49 mil habitantes, na qual as pessoas se conhecem ou tem algum grau de parentesco, seria uma das razões que tem lavado os GMs a não negar atendimento a vítimas da bandidagem na cidade.
GM NOTÍCIA-AL
Nenhum comentário: