A prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga estará armada a partir de fevereiro de 2016.
Foi homologada a contratação de empresa para ministrar o curso em armamento profissional e tiro policial de calibre permitido, a partir de segunda-feira, 7, com duração de 12 dias.
Atualmente, o município conta com 87 agentes efetivos. Desse total, segundo a prefeitura, 66% estão aptos para uso e porte de arma de fogo. De acordo com o secretário de Segurança e Cidadania do município, coronel PM Eduardo Silveira Bello, o curso é a última fase para a assinatura do convênio com a Polícia Federal, que visa emitir os portes e a entrega das armas de fogo aos guardas.
A previsão do secretário é de que todo o processo para armamento da GCM seja concluído até fevereiro e, com isso, Bertioga será a segunda cidade da Baixada Santista a contar com guardas civis armados. A primeira é Praia Grande.
Dos 87 agentes que integram a corporação da GCM de Bertioga, 58 atuam na corporação; 14, na Diretoria de Operações Ambientais (DOA), ligada à Secretaria de Meio Ambiente; sete, na Defesa Civil; dois, na Diretoria de Trânsito; e seis estão distribuídos entre as secretarias municipais.
Nenhum comentário: