Três homens foram presos na noite de anteontem em Americana depois de uma tentativa de assalto frustrada no Jardim São Paulo. Um guarda municipal que estava de folga perseguiu os suspeitos durante cerca de 20 minutos até que as viaturas conseguissem efetuar a prisão do grupo.
O patrulheiro da Gama (Guarda Armada Municipal de Americana) que perseguiu os bandidos disse que esperava sua namorada próximo a uma lanchonete quando percebeu um Ford Mustang prata arrancando em alta velocidade.
O fato chamou a atenção do guarda, que percebeu que dois homens entraram em um caminhão pequeno e começaram a perseguir o carro de luxo. Ele então foi atrás dos carros ainda sem saber o que estava acontecendo, quando o motorista do Mustang gritou que estavam tentando roubá-lo.
O guarda chamou reforço e seguiu o caminhão pelas ruas do bairro. Segundo relatado, em alta velocidade os bandidos partiram pela Rua Jacarandás e desceram a Rua Jequitibás, na contramão até a Rua Paineiras. Furaram o cruzamento com a Avenida De Cillo no sinal vermelho e seguiram em direção à Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304).
Já na rodovia, os fugitivos fizeram ultrapassagens pela direita, andaram acima do limite de 90km/h e fizeram zigue-zague na pista tentando escapar do guarda.
Eles seguiram em direção a Santa Bárbara d’Oeste e entraram na Avenida Iacanga, onde passaram a ser acompanhados por uma viatura da Guarda. A perseguição terminou próximo a um posto de combustíveis na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Jardim Santana.
RECONHECIDOS
O dono do Mustang reconheceu os dois indivíduos que tentaram roubá-los, mas não o motorista. O desempregado Leonardo Elias de Almeida, 18, morador de São Paulo, e os ajudantes, Ramiro Felipe da Silva, 22, morador de Diadema, e Adonai Veras de Lima, 29, natural de Nova Odessa, foram presos em flagrante e encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré após registro do boletim de ocorrência.
Nenhum comentário: