Candidatos passaram 5 meses submetidos ao curso de formação da GCM.
Prefeitura diz que posse ainda não ocorreu por questões orçamentárias.

Os 80 aprovados e chamados na segunda turma do concurso de 2014 da Guarda Civil Municipal (GCM) cobram a convocação e posse. Uma comissão formada por dez candidatos participou de uma reunião nessa segunda-feira (25), para exigir a posse dos profissionais de segurança antes do encerramento da validade do concurso.
O concurso público para provisão de vagas para a Guarda Civil Municipal teve início no ano de 2014 e, em 2015 a primeira turma iniciou no curso de formação. Antes mesmo que encerrasse o período de formação da primeira turma, mais 80 candidatos foram convocados pela Prefeitura para iniciar a academia, visando o ingresso na carreira.
O presidente do Sindicato Estadual das Guardas Municipais de Roraima (SEGMU-RR), Jullyerre Pablo Lima, disse ao G1 que, segundo relatos dos classificados, a maioria tinha emprego e teve que pedir demissão para se submeter ao regime diferenciado, proposto no curso de formação, pois entenderam que seriam convocados ao término da academia, o que não ocorreu, causando assim um transtorno nas finanças e comprometendo a renda familiar.
“Quando um candidato a um concurso como esse da Guarda Civil Municipal é convocado, ele necessita se submeter ao regime da Academia no curso de formação, que exige tempo integral, com aulas durante o dia e, tambéma à noite. Desta forma eles precisam abrir mão do emprego. Foi o que ocorreu”, explicou Jullyerre.
O que a Prefeitura diz
Em nota a Secretaria Municipal de Comunicação informa que a Prefeitura de Boa Vista está enveredando esforços para dar posse aos que foram convocados na última turma da Guarda Civil Municipal.
Ainda segundo a nota, a posse não foi feita, até o momento, por questões de ordem orçamentária e financeira que gerariam a incapacidade de honrar o compromisso com a folha de pagamento desses servidores.
Nenhum comentário: