» » » » » Aprovados em concurso da Guarda Civil de Boa Vista cobram posse

Candidatos passaram 5 meses submetidos ao curso de formação da GCM.
Prefeitura diz que posse ainda não ocorreu por questões orçamentárias.

Representantes da segunda turma do concurso da Guarda Civil Municipal se reuniram com o Sindicato para exigir posse (Foto: Divulgação/SEGMU-RR)

Os 80 aprovados e chamados na segunda turma do concurso de 2014 da Guarda Civil Municipal (GCM) cobram a convocação e posse. Uma comissão formada por dez candidatos participou de uma reunião nessa segunda-feira (25), para exigir a posse dos profissionais de segurança antes do encerramento da validade do concurso.

O concurso público para provisão de vagas para a Guarda Civil Municipal teve início no ano de 2014 e, em 2015 a primeira turma iniciou no curso de formação. Antes mesmo que encerrasse o período de formação da primeira turma, mais 80 candidatos foram convocados pela Prefeitura para iniciar a academia, visando o ingresso na carreira.

O presidente do Sindicato Estadual das Guardas Municipais de Roraima (SEGMU-RR), Jullyerre Pablo Lima, disse ao G1 que, segundo relatos dos classificados, a maioria tinha emprego e teve que pedir demissão para se submeter ao regime diferenciado, proposto no curso de formação, pois entenderam que seriam convocados ao término da academia, o que não ocorreu, causando assim um transtorno nas finanças e comprometendo a renda familiar.

“Quando um candidato a um concurso como esse da Guarda Civil Municipal é convocado, ele necessita se submeter ao regime da Academia no curso de formação, que exige tempo integral, com aulas durante o dia e, tambéma à noite. Desta forma eles precisam abrir mão do emprego. Foi o que ocorreu”, explicou Jullyerre.

O que a Prefeitura diz

Em nota a Secretaria Municipal de Comunicação informa que a Prefeitura de Boa Vista está enveredando esforços para dar posse aos que foram convocados na última turma da Guarda Civil Municipal. 

Ainda segundo a nota, a posse não foi feita, até o momento, por questões de ordem orçamentária e financeira que gerariam a incapacidade de honrar o compromisso com a folha de pagamento desses servidores.

Postador Unknown

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Os comentários não representam a opinião do Blog A Voz Azul Marinho, a responsabilidade é do autor da mensagem.