» »Unlabelled » Centro Alto recebe Base da GCM em Ribeirão Pires

Extensão da Secretaria de Segurança Pública, o local facilitará o aumento das rondas no bairro, atendendo a pedidos dos moradores

No último sábado (30), a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou a Cerimônia de Inauguração da Base da Guarda Civil Municipal, no Centro Alto. O local será uma extensão da Secretaria de Segurança Pública da Estância, o que organizará o setor administrativo e a Guarda Civil Municipal.

O evento contou com a presença de autoridades e munícipes, que puderam conferir as novas instalações da GCM. Com a extensão dos serviços será possível reforçar o patrulhamento do Centro Alto, medida que atende solicitações dos moradores desta região do município. O local funcionará 24 horas, com intensificação das rondas no bairro.

“O munícipe não deve esquecer que o canal de comunicação com a GCM continua sendo o ‘Disque 153’, implantado desde 2013”, explica a secretária de Segurança Pública, Aurélia Coelho. “A GCM pode ser acionada por meio de ligações telefônicas diretas a este número para atender chamados para casos como vandalismo; pichações; danos ao patrimônio público; crimes contra o meio ambiente, entre outras infrações”, conclui.

Na ocasião, o Prefeito Saulo Benevides frisou investimentos que estão sendo feitos em todo o município, entre eles o Videomonitoramento, em parceria com as Polícias Civil e Militar, que reforçará a segurança do município. “Teremos uma sala com equipamentos próprios do município para execução deste serviço, uma equipe da GCM será treinada para manipular os equipamentos, monitorando 36 pontos do município por 24 horas”, explicou o prefeito.

A nova Base da GCM, está localizada na Av. Santo André, 238 – Centro Alto.

Videomonitoramento

Somente no Centro da cidade são oito pontos de monitoramento, entre eles na Vila do Doce e entre as ruas Boa Vista e a Sttela Bruna Cecchi Nardelli. No total serão 36 equipamentos de videomonitoramento 24 horas, em 29 pontos do município, definidos pelo alto índice de criminalidade.

Os pontos de instalação dos equipamentos foram pré-definidos após estudo realizado pela Secretaria de Segurança Pública de Ribeirão Pires em conjunto com a Polícia Militar, de acordo com o sistema de Informações Criminais (Infocrim), da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Com investimento Municipal de R$ 1,5 milhão, além das câmeras, a sede da Guarda Civil Municipal também abrigará a Sala de Videomonitoramento. Monitores, computadores e provedor já estão no local. Uma equipe também será treinada para uso correto dos equipamentos.

“Estamos adequando a sala, enquanto as bases são colocadas para instalação das câmeras. A sala iniciará o funcionamento monitorando os pontos da região central da cidade”, explica a secretária de Segurança Pública, Aurélia Coelho. “Todos os equipamentos não foram locados, são propriedades da secretaria e o município deve arcar somente com a manutenção dos aparelhos”, conclui

Postador GCM Josimar Toty

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Os comentários não representam a opinião do Blog A Voz Azul Marinho, a responsabilidade é do autor da mensagem.