» »Unlabelled » Ambulantes entraram em confronto com a Guarda Civil Municipal nesta segunda-feira, na Avenida Joana Angélica (Centro), em Salvador, após uma ação de fiscais da Prefeitura

Guardas Civis Municipais fizeram uso progressivo da força usando balas de borracha para conter protesto.


Ambulantes realizaram um protesto no final da manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Joana Angélica, centro de Salvador, após uma ação de fiscais da prefeitura. Houve discussão e confusão na rua. Homens da Guarda Civil Municipal tiveram que utilizaram balas de borracha para conter revoltosos.

Segundo a Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), a ação de ordenamento e fiscalização é rotineira, mas existe uma resistência por uma pequena parte dos ambulantes que não aceitariam à relocação.

Logo após a fiscalização, os ambulantes fecharam a pista, o que causou congestionamento no centro de Salvador. A situação começou perto das 11h desta segunda-feira, nas proximidades da Rua Coqueiros da Piedade, e às 13h40 já havia sido resolvida.

Por volta das 15h40, a Prefeitura de Salvador emitiu nota sobre o ocorrido:

"Esclarecimento sobre ação de ordenamento na Avenida Joana Angélica

A Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev), por sua vez, informa que agentes da Guarda Municipal atuaram em apoio às atividades de fiscalização e ordenamento do comércio informal quando foram surpreendidos por ataques de ambulantes contrários às ações de fiscalização, sendo arremessados contra os agentes cocos e pedras .

Em resposta, visando impedir que outras pessoas fossem atingidas pelos objetos arremessados, agentes utilizaram disparos com munição de elastômero (bala de borracha) para conter os ataques. Na ocasião, duas pessoas foram detidas e encaminhadas para a 1ª Delegacia de Polícia, no bairro dos Barris".

fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/04/guarda-civil-municipal-e-ambulantes.html

Postador GCM Josimar Toty

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Os comentários não representam a opinião do Blog A Voz Azul Marinho, a responsabilidade é do autor da mensagem.