Guardas municipais de Jundiaí prenderam sexta-feira (15) quatro homens por envolvimento no roubo de um veículo Fox, levado em um cruzamento do bairro Eloy Chaves, em Jundiaí.
O veículo foi localizado em meio a um matagal no Jardim Fepasa, e um dos detidos estava sendo procurado pela Justiça. Segundo a GM, o carro pertencente a uma mulher, que foi abordada por dois homens armados. Além do veículo, ela teria sido obrigada a deixar a bolsa que levava no interior do Fox.
O veículo foi achado após denúncia anônima feito ao 153, informou a GM. A informação era de que o Fox estava sendo desmontado no Jardim Fepasa, para onde duas equipes – do Apoio Tático (guardas Lima, Jonas, Gadelha e Elisabeth) e da unidade especializada Canil (agentes) Meneses e Sérgio Luis) – foram encaminhadas. Já o Fox foi achado sem as placas, mas com o motor ainda quente, o que indicaria que os responsáveis pelo roubo estivessem ainda nas proximidades. Os quatro acusados foram detidos pouco tempo depois, ainda em poder das chaves, motivo que os levou a receber voz de prisão em flagrante.
Segundo a GM, todos foram levados ao DP, onde foram indiciados e três liberados por não estarem em estado de flagrância, já que o roubo teria ocorrido no dia anterior. Um deles, por outro lado, permaneceu preso, uma vez que estava sendo procurado pela Justiça. Ele foi identificado como Adriano Santos Freitas, de 37 anos, que também foi reconhecido pela vítima como um dos autores do roubo.
A ação foi coordenada pelo inspetor Moreno, supervisor operacional da Guarda Municipal. Motocicleta - A GM também recuperou uma motocicleta CG 125 roubada em Várzea Paulista. O veículo foi achado nos fundos de uma residência na Vila Comercial, em Jundiaí, desmontada. De acordo com o Centro de Controle Operacional da GM, com o auxílio de policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), agentes chegaram ao imóvel após receberem denúncia anônima. Ali, encontraram todas as partes da motocicleta, que foram apreendidas
Nenhum comentário: