Viaturas da Guarda Civil de Vitória (ES) no local da ocorrência.
Na manhã do dia 03 de junho de 2015, no parque municipal Barreiros, região de São Cristóvão, em Vitória (ES), equipes de videomonitoramento da Guarda Civil de Vitória flagraram a ação de tráfico de um adolescente de 17 anos no local.
Os operadores de câmeras do videomonitoramento reportaram características do suspeito e situação a uma das patrulhas da Guarda Civil de Vitória (ES) em serviço na região, que prontamente se deslocou ao local, o que em primeiro momento provocou a evasão e fuga do suspeito, que abandonou no local uma carga de 10 pedras de substância análoga a crack, que foi recolhida pela equipe e entregue na Primeira Delegacia Regional de Vitória.

Parte do entorpecente apreendido (17 buchas de substância análoga à maconha e 10 pedras de substância análoga a crack).
Observado o fato da equipe de videomonitoramento já ter reportado o sentido da primeira fuga do suspeito, os GCMs planejaram a base do cerco no exato local da primeira evasão, com uma viatura que novamente adentrou o parque municipal e provocou a esperada correria do indivíduo, que desta vez acabou se evadindo exatamente para onde os GCMs o aguardavam previamente, frustrando sua segunda fuga.
Com o adolescente foi então apreendida a segunda carga de 17 buchas de substância análoga à maconha e R$ 35,00 em espécie. Os GCMs reportaram que já haviam encaminhado o mesmo indivíduo à Delegacia em outra ocorrência anterior no mesmo local e de mesma natureza, sendo este um velho conhecido das equipes.
As imagens da equipe de videomonitoramento foram cedidas para a DEACLE (Delegacia do Adolescente em Conflito com a Lei) para que fosse lavrado o flagrante, observado o fato de o adolescente ter sido encaminha pelos GCMs até a referida DP, onde também foram entregues, além do "infrator", todo o entorpecente e dinheiro apreendidos.
Nenhum comentário: