Vizinhos fizeram denúncia; conselho tutelar foi chamado e caso vai ao MP.
A Guarda Municipal de Limeira (SP) invadiu, na noite desta terça-feira (2), uma casa onde acontecia uma festa com consumo de bebida alcoólica e drogas. Cerca de 130 adolescentes foram encontrados no local, e dois adultos foram apontados inicialmente como organizadores do evento. O Conselho Tutelar da cidade foi chamado e deve encaminhar o caso para o Ministério Público.
A festa foi denunciada por vizinhos da residência que tinha até piscina e foi alugada para a realização do encontro, de acordo com a Guarda. A denúncia foi feita após a vizinhança perceber o forte cheiro de maconha que saía da casa. Parte dos adolescentes encontrados no local é de outras cidades da região, mas todos estudam em uma escola técnica de Limeira.
Além de garrafas de tequila e cachaça, foram encontradas no local 17 caixas de cerveja. Para participar da festa os adolescentes pagaram até R$ 35, segundo a Guarda. Alguns dos menores foram levados até a delegacia da cidade, assim como os dois adultos apontados como os organizadores. No entanto, dois adolescentes assumiram a responsabilidade pelo evento e todos acabaram liberados após prestar depoimento na Polícia Civil.
"Havia um forte cheiro e fumaça característica do uso da maconha e, pelos valores dos ingressos, inclusive com consumação, tudo indica que a festa era mesmo regada a álcool", afirmou o guarda municipal Marcelo Ronaldo de Campos. A conselheira tutelar Ludma de Oliveira informou que os pais e responsáveis pelos menores serão ouvidos no Conselho Tutelar, e o caso será encaminhado ao Ministério Público para que as providências possam ser tomadas.
Garrafas de bebida alcoólica encontradas em festa com menores em Limeira (Foto: Reprodução/EPTV)
Nenhum comentário: