14 smartphones e ferramentas foram apreendidos pela Guarda Municipal de Vitória (ES) após detenção de trio acusado de furtos em lojas locais.
Por volta de 15h do dia 10 de abril de 2015, o CIODES repassou uma informação para as Equipes de Proteção Comunitária, da Guarda Civil Municipal de Vitória, acerca de um trio abordo de um veículo Fiat Pálio Fire, cor vermelha, placa anotada (oriunda do município de "Queimados" do RJ), que estaria praticando furtos em lojas de eletrônicos em Vitória, com o último ilícito praticado em uma loja na Av. Nsa Sra da Penha, onde subtraíram quatro smartphones de última geração.
Um funcionário da loja percebeu a ação de furto do trio e acionou o tel 190 do CIODES, que repassou os detalhes, incluindo características dos acusados e do veículo em que se evadiram às patrulhas da Guarda Municipal de Vitória, quando após, o Operador de câmeras do Videomonitoramento da Guarda Civil de Vitória localizou o veículo suspeito na Av. Nsa Sra da Penha em sentido "Serra".
As viaturas da Guarda Municipal foram informadas do deslocamento dos suspeitos, que tomaram novo sentido de fuga em direção à Av. Maruípe, onde uma viatura da Guarda, lotada na Equipe Setorial 04 realizou abordagem ao veículo e deteve o trio, apreendendo o veículo palio e recuperando com os suspeitos ali embarcados nada menos do que 14 smartphones, além de algumas ferramentas, dos quais quatro smartphones foram reconhecidos pelos funcionários da última loja de eletrônicos como sendo de sua propriedade, e os demais muito provavelmente seriam objeto de furtos praticados em outras lojas instantes antes.
O trio, cujos integrantes se diziam "vendedores ambulantes" do RJ, com idades de trinte e três, quarenta e quarenta e seis anos, disse aos GCMs que chegou à Vitória por volta de 14h desta sexta-feira, e já por volta de 16h pretendia deixar o estado.
Os detidos foram conduzidos pelos GCMs e entregues junto com o material apreendido à Autoridade de Polícia Judiciária de Vitória, em serviço na Primeira Delegacia Regional da capital capixaba, onde um representante do último estabelecimento que sofreu os furtos aguardava para proceder representação formal contra os mesmos.
fonte: http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/04/trio-furta-diversos-smartphones-de-loja.html
Nenhum comentário: