» »Unlabelled » Guardas Civis de João Pessoa (PB) decretam greve e fazem ato público

Corporação realizou protesto em frente ao Centro Administrativo Municipal.
Paralisação teve início nesta segunda; 30% do efetivo permanece ativo.

Os guardas Civis Municipais de João Pessoa decretaram greve na manhã desta segunda-feira (13). A paralisação foi decidida pela corporação em uma assembleia realizada no domingo (12). Segundo o Sindicato dos Guardas Civis Municipais de João Pessoa (Sindguardas-JP), um ato foi realizado também na manhã desta segunda-feira no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria, na capital paraibana.

O presidente do Sindguardas de João Pessoa, Joalisson Barros, explica que a categoria pede um aumento no salário base, atualmente de R$ 830, para R$ 1.100. “O nosso salário base tem uma defasagem que nos faz ter a pior remuneração do Brasil. Queremos um diálogo com a prefeitura para que esse aumento acompanhe o que a maioria dos nossos colegas recebe em outros municípios da Paraíba”, comentou.

Em contato com o secretário de Segurança Pública e Cidadania de João Pessoa, Geraldo Amorim, para discutir a situação dos guardas municipais. O secretário atendeu a ligação e pediu que a reportagem voltasse a ligar em 10 minutos, mas as outras ligações não foram mais atendidas.

O presidente do sindicato da categoria informou que tenta um diálogo com o poder público desde o ano passado. Outras duas paralisações tinham sido feitas no dia 31 de dezembro de 2014 e 1º de janeiro deste ano para cobrar uma negociação. Ainda de acordo com Joalisson Barros, os 30% do efetivo estão sendo garantidos pela Guarda Municipal de João Pessoa.

“Estamos protestando em frente ao CAM e outros companheiros nossos estão trabalhando na proteção do prédio. Nosso movimento é pacífico”, completou o presidente do Sindguardas-JP.

Postador GCM Josimar Toty

Aqui você coloca uma descrição do postador exemplo.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta

Os comentários não representam a opinião do Blog A Voz Azul Marinho, a responsabilidade é do autor da mensagem.