
No mesmo dia em que a nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos iria ser inaugurada, um guarda municipal morreu num acidente no início da noite desta sexta-feira. Anderson Soares Damasceno, 35 anos, dirigia uma viatura da GCM, quando teria perdido o controle do veículo, vindo a colidir de raspão em um Gol, atravessando a pista contrária e batendo numa árvore. A tragédia foi no km 58 da BR-101 (Campos-Vitória), na altura do Parque São Matheus, em Guarus.
Damasceno estava com mais dois guardas e todos seguiam para cerimônia de inauguração da nova sede da GCM, que acabou cancelada. Assim que soube do acidente e do falecimento do guarda, o comandante da GCM, Wellington Levino, anunciou o fato para os demais colegas.
Levino solicitou o adiamento da inauguração da nova sede à prefeita Rosinha Garotinho, que acatou o pedido e vai marcar uma nova data na próxima semana. Em seguida, o vice-prefeito, Doutor Chicão, na companhia dos demais, rezou pela alma do guarda. Segundo informações do próprio Doutor Chicão, Damasceno teria sofrido um mal súbito enquanto se deslocava para a cerimônia.
Os dois guardas que estavam na viatura foram socorridos com ferimentos leves para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Ainda de acordo com informações de outros colegas, Damasceno já tinha levado uma colega até a nova sede e retornou para base operacional da GCM, localizada no antigo pátio do Ceasa, para pegar mais dois colegas. Ele tomou um café e saiu. Cinco minutos depois, os colegas que se encontravam na base operacional ficaram sabendo do acidente. O corpo de Damasceno foi removido pelo Rabecão do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) para o Instituto Médico Legal (IML). O acidente foi registrado na 146ª Delegacia Legal (DL/Guarus).
fonte:http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/2015/04/guarda-civil-de-campos-dos-goytacazes.html
Nenhum comentário: